O mundo da gravataria é mais rico em detalhes do que se imagina. Considerado um dos acessórios masculinos mais importantes, acredite, ela pode revelar muito de sua personalidade.
Usada em várias situações sociais e profissionais, a gravata passa mensagens diferentes dependendo de sua cor, largura, tipo de nó e tecido. Mesmo não sendo uma ciência exata, estes detalhes podem revelar seu estilo pessoal.
As estampas mais usadas pelos homens são as do tipo regimental/listrada e a de motivos repetidos. Ambas são clássicas e os homens se sentem muito à vontade em usá-las. O padrão Paisley, muito associado aos anos 60, demonstra liberdade e individualidade. Já as de bolinhas, em qualquer tamanho, passam uma imagem que você é amigável e emotivo. A gravata com estampa xadrez está mais associada à casualidade e descontração.
A preferência pelos nós de sua gravata também podem indicar sua personalidade. O nó Windsor, aquele mais gordo, é o nó do poderoso e bem formal. O nó simples, o primeiro aprendido pelos jovens, tem mensagem muito neutra e é a preferência da maioria dos homens. Se quiser continuar mais clássico, mas não tão neutro, prefira o nó half Windsor .
Todas as cores têm conotações positivas e negativas. A mistura delas em uma mesma estampa pode mudar a percepção. Use as cores para passar a mensagem que deseja.
Azul - exprime confiança e credibilidade;
Vermelho – é percebido como autoridade e poder;
Amarelo- quando quiser parecer amigável e acessível;
Verde- para transmitir fidelidade;
Laranja – demonstra entusiasmo e energia;
Lilás- transmite calma e tranquilidade;
Rosa - para emitir compaixão e compreensão;
Marrom- para ser percebido como uma pessoa estável e confiável;
Cinza- demonstra que você é eficiente.
Lembre-se que as combinações com seu terno e camisa podem atenuar ou enfatizar as mensagens causadas pelas cores.
0 comentários:
Postar um comentário